"1 Reis 18.21 - Elias chegou perto do povo e disse: — Até quando vocês vão ficar em dúvida sobre o que vão fazer? Se o Senhor é Deus, adorem o Senhor; mas, se Baal é Deus, adorem Baal! Porém o povo não respondeu nada."
Uma coisa que eu sempre achei esquisito nos israelitas é o seguinte: enquanto eles serviam a Deus, dava tudo certo, caso eles saíssem da face de Deus, dava tudo errado. E isso se repete no velho testamento inteiro, chega até ser chato. Lendo essas passagens na bíblia pela quarta vez, percebi que também sou como os israelitas. Eu repito os mesmos erros, as mesmas falhas, em várias situações da minha vida. Por que sou tão burra assim? Por que a minha mente percebe essas falhas e esse aprendizado não é fixado em meu coração?
Deus mandou Elias conversar com rei Acabe, pois havia muito tempo que não chovia nas terras israelenses. Elias disse mais ou menos assim: "Você, rei Acabe, e seu pai, seu avô, seu bisavô, e seu tataravô e por aí vai, são os responsáveis por toda essa seca, pois não adoram a Deus e sim a um tal de Baal". Acho que na época adorar Baal era moda.
Elias pediu para o rei Acabe mandar os profetas dos deuses falsos, que no total eram oitocentos e cinquenta homens, se reunirem no Monte Carmelo; mandou trazer dois touros. Cada um tinha que orar, e quem tivesse com o Deus verdadeiro, ia descer fogo e queimar os touros, já mortos. Tipo um churrasco divino.
O que acontece no final? Os caras de Baal se dão mal. Elias ora e desce fogo do céu, véiiii!(vou sugerir essa história para o pessoal do Hermanoteu rsrsrsr). E no final a chuva veio também. Deu tudo certo.
Elias era original, seguia aquilo que seus antepassados pregavam, tinha em mente qual era o motivo da existência do povo israelita, que era adorar o Deus verdadeiro. Os outros caras seguiam a tendência do momento. Por isso eu digo: seja original, nem tudo que dá certo para os outros necessariamente é o ideal para você.
Quando eu entrei na empresa que trabalho hoje, escolhi meu primeiro cargo porque todo mundo falava que era o melhor que tinha, me dei muito mal. Nunca gostei do que eu fazia, reclamava de tudo. Até que surgiu a oportunidade de ir para subestação. Várias pessoas me criticaram, que eu estava regredindo, estava saindo do filé para ir pra ralé, entre outros absurdos que ouvi. Estava no Monte Carmelo da vida. Fiquei firme, fui pra subestação. Nunca fui tão feliz profissionalmente como sou hoje.
Lógico, continuo errando demais pelo fato de algumas vezes esquecer da minha essência e não ser original. E o que acontece? Dá tudo errado, como previsto. Por isso, sempre tento meditar no que sou, e a bíblia é a minha ferramenta de originalidade, o espelho da minha alma. Não precisa ser necessariamente a bíblia, você pode usar vários recursos, como uma bela paisagem, o Alcorão, uma religião, uma filosofia, um esporte, um suspiro, um sentido...
Meus amigos, o mundo precisa de pessoas originais, Deus te fez original.
Não seja uma cópia!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário